quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nasceu meu Igor


Amigas, como a Aris havia anunciado já, nasceu dia 06/07 meu filho Igor, com 3.300 Kg, e medindo 48 cm. Essa fotinho é do banho no dia que deixou o hospital, chorava sem parar, só parou quando a enfermeira virou ele de barriguinha para baixo.
O mais inusitado é que a cesárea estava marcada para dia 06 às 09:30 da manhã, na quinta à noite ali pelas 10 horas começaram as contrações, gente, eu mudei de opinião sobre dor depois que senti as tais, nunca mais na minha vida eu digo que uma injeção dói, homem não sabe o que é dor..... cheguei no hospital e ainda tive que ficar esperando pois a sala de parto estava ocupada e ainda tinham que limpar, enquanto aguardava fiquei no soro em cima de uma cama, cada contração que vinha eu tinha vontade de matar alguém, a última que tive antes de me mandarem pra cirurgia eu achei que ia apagar, dei graças quando o cara enfiou a agulha da anestesia na minha coluna e as contrações cesssaram... alívio. Pelo menos eu achava, a anestesia não pegou completamente e eu ainda sentia as pernas, precisei tomar duas, daí fizeram o parto, tudo correu bem, fui pra recuperação e em seguida me levaram meu filhotinho para os meus braços, coisa mais lindinha, já vestidinho com a roupinha que eu fiz. Eu fiquei muito tempo na recuperação por causa das anestesias, como foram duas, o efeito demorou a passar e só te liberam para o quarto quando consegue sentir as pernas e mexer.  Ele nasceu a 01:56 da madrugada, me deram um remédio pra dor às 3:00 mais ou menos, às 8:00 fui para o quarto, ao meio dia me deram 1 paracetamol,  e eu estranhava que sentia muita dor no corte e no abdômem , falava com as enfermeiras e elas diziam que já tinham me dado o que estava prescrito, passei o dia sem nenhum remédio, só com aquele paracetamol, às 18:00 quando a Drª chegou pra me ver eu estava chorando de dor e falei com ela, contei que pedia remédio pra dor e para falarem com ela, mas ninguém fazia nada só me diziam que já tinham dado a medicação que estava prescrita, então ela me medicou e foi dar uma mijada nas enfermeiras, sem contar ainda que eu já estava gripada e com tosse, já imaginaram né?!!! A gente fica com aquela camisola do hospital o dia todo, bem fininha, sem conseguir se mexer muito e com cobertas por cima, com sonda, com soro, enfim, o primeiro dia eu quero esquecer, um caos. No terceiro dia eu tive uma reação da anestesia, Cefaléia Pós-raqui como chamam os médicos, minha cabeça e cervical parecia explodir, precisei ficar deitada sem levantar 24 horas no soro de novo com medicação especial. Tudo aconteceu!
Hoje é só alegria com o meu bichinho, ele teve cólicas os primeiros dois dias em casa, no primeiro chorou das 5 da tarde às 5 da manhã, já no segundo chorou menos, estou cuidando a alimentação para não comer nada que cause cólicas no bebê, e parece estar funcionando. Está tudo mais calmo agora e já durmo quase a noite toda, ele mama às 23 ou 24h mais ou menos e depois às 3h e depois só às 6h ou 7 h, isso com o tempo se espassa mais ainda. A correria toda, as noites mal dormidas e tudo mais se recompensa quando a gente olha pro rostinho do nosso bebê!!!!!!!!!!
Published with Blogger-droid v2.0.6

3 comentários:

pontinhosdatati disse...

Que fofura, parabéns é lindoooo!!!bjinhos

Leninha disse...

Ufa amiga......mas correu tudo bem na medida do possível.....o importante é o resultado final....esse bebe mais gostosinho......parabéns mamãe....♥♥♥

**Lih** disse...

Olá,

Então o menino não quis esperar, nem te deixou pelo menos dormir kkkk, mas que bom que deu tudo certo apesar dos imprevistos e das dores.
Ele é lindo! Esqueça essa parte chata...rs! Eu passei 28 horas em trabalho de parto, kkkk!

Beijos!