quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PAP Cupcake

Como eu havia prometido muuuuiiiitttooooo tempo atrás está aqui um PAP rápido de como fazer seu cupcake aproveitando copinhos vazios, até mesmo pode utilizar tampas de amaciante para isso, eu utilizo as cápsulas que iriam fora da cafeteira Nescafé Dolce Gusto (cadê meu cachê?)
 Aqui parte interna da cápsula, já limpa.
 Se utilizar as mesmas que eu não esqueça de amassar o fundo.
 Deixe pronto os merenguinhos que vai utilizar para enfeitar seu cupcake, este eu tirei da internet e disponibilizo no final deste PAP, pode fazer charutinhos que imitam aqueles de chocolate e outras coisas, usar canutilhos marrons para fazer de granulado e o que mais sua imaginação mandar.

 Corte um círculo de tecido, ou até mesmo de feltro também e faça um fuxicão, encha com manta acrílica.
 Corte uma tira de feltro para fazer o chantilly de redor do bolinho, na cor que desejar, e vá passando a linha como mostra a foto, nunca reto mas em zig-zag pra dar acabamento melhor.

Fica assim:

E depois é só colar!!!! Pode ser com cola de artesanato universal ou cola quente.





Molde dos merengues:

Nenhum comentário: