domingo, 27 de agosto de 2017

Pontos de Tricô: Falsa Barra Inglesa

Oi tricoteiras de plantão, hoje minha conversa é com vocês apaixonadas por agulhas. Estou criando lá no meu canal no Youtube a série Pontos de Tricô, e como primeiro ponto eu trago pra vocês o Ponto Falsa Barra Inglesa, ele é um ponto muito versátil podendo ser utilizado em várias peças como cachecóis, toucas, mantas, e até blusas (mas com certa restrição). Este ponto confere às peças tecidas com ele uma maciez maravilhosa, volume e malhabilidade, fica muito flexível.
Não recomendo o uso deste ponto em blusões justamente por ser difícil de prever o tamanho que ele vai ficar.
Mas ATENÇÃO!!!!! Este ponto usa muita lã, bem mais do que sua versão simples (barra 1x1), portanto certifique-se que terá material suficiente para sua peça ok?!
Vamos à receita:

Falsa Barra Inglesa

Car 1: *1 pt. meia, 1 pt. tricô*, repete de * até *.
Car 2: tece como o ponto se apresenta, como ponto de barra mas o ponto meia você vai pegar não no ponto que está na agulha, mas no ponto abaixo deste. (no vídeo eu mostro bem como fazê-lo), sendo assim fica: *1 pt. meia (pegado abaixo do pt. normal), 1 pt. tricô*, repete de * a *.
Car 3 e todas as seguintes: repete a carreira 2

Este ponto é muito simples como vocês podem ver, para acompanhar melhor e ver a execução dele, passa lá no canal e assista o vídeo onde ensino a Falsa Barra Inglesa.



Bjokas e até o próximo post.

Um comentário:

Unknown disse...

Quantos pontos para fazer a gola